Notícias

Inicio Notícias Comunicado de imprensa | Jornada Banca/Justiça 2022

Comunicado de imprensa | Jornada Banca/Justiça 2022

Comunicado de imprensa | Jornada Banca/Justiça 2022

Nos dias 25 e 26 de Outubro do corrente ano (2022), vão decorrer em Bissau, numa das salas do Dúnia Hotel Bissau, sessões de trabalho sobre temas ligados à relação Banca e Justiça e cuja cerimónia de abertura será presidida pelo digníssimo presidente do Supremo Tribunal de Justiça.

Estarão ainda presentes na cerimónia de abertura os representantes máximos do Ministério da Justiça e dos Direitos humanos, a Procuradoria Geral da República, o Banco Central e a própria Associação de Bancos.

A 3.ª edição da Jornada Banca/Justiça, organizada pela Associação Profissional de Bancos e Estabelecimentos Financeiros da Guiné-Bissau (APBEF) terá como tema central “Cobrança de créditos”. É de salientar ainda sub-temas como “Impacto dos créditos malparados nos recursos dos bancos”, “Cobrança de títulos de crédito” e outros.

Esta iniciativa justifica-se pela necessidade e importância de se criar um melhor ambiente de colaboração entre a classe judicial e as instituições de crédito do país. A APBEF julga urgente e útil facilitar a parceria justiça/banca, de forma a melhorar e aprofundar as relações entre as duas instituições em prol do desenvolvimento económico da Guiné-Bissau.

O evento tem por objectivo principal criar um espaço propício à comunicação entre as duas partes. É um fórum desenhado para favorecer a troca de ideias e partilha de experiências e de know how.

A Jornada é dedicada essencialmente aos magistrados das diferentes instituições judiciais do país, aos advogados e juristas dos bancos comerciais.

Partilhe: